Por que este blog?

Bem-vindo ao blog do Kentricos!

Eu sou um profissional que tem trabalhado muitos anos na área de atendimento, e também em áreas relacionadas como Operação de Serviços, TI e negócios. E durante todo meu percurso profissional, tenho percebido uma evolução constante e sólida do mercado, na direção de serem mais centradas no cliente. Ao fundar minha consultoria eu pretendia ajudar o mercado com esta evolução, primeiro como Zapata Consultoria, e desde Dez/2017 como Kentricos.

Este blog é uma coletânea de vários artigos relacionados a temas como Customer Experience (ou Experiência do Cliente, CX), Customer Success (ou Sucesso do Cliente, CS) e Atendimento. Alguns artigos foram herdados do meu blog original na Zapata Consultoria, e os demais já foram criados como Kentricos. Por isso a tônica dos posts mais antigos em organização de Atendimento, call centers, conceitos de como usar o atendimento como diferencial e os mais novos já como CX ou CS.

O nome Kentricos vem de uma corruptela de Cêntrico. Minha consultoria e postura de mercado focam em o que são CCC’s (Customer Centric Companies) e como evoluir as empresas para atingirem esse estado estratégico. Customer Experience e Customer Success são grupos de conhecimento que fazem parte desse cenário, fundamentais para tal evolução.

Convido você a me acompanhar neste trabalho e sempre estarei disponível para trocar idéias contigo.

PS: Mantive a data original de cada post para organizar melhor o conhecimento. Menos deste próprio post que deixei com data antiga para constar no início do blog propositalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *